Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

EXPOSIÇÃO RITA CARMO

22 Novembro a 7 Dezembro


Depois do ilustrador André Carrilho, continuamos a explorar os diferentes caminhos e visões de artistas portugueses. E chegamos à fotografia. Convidámos a fotógrafa Rita Carmo para nos mostrar o trabalho que tem desenvolvido na área musical desde há mais de 15 anos.

Rita Carmo (n.1970, Leiria) é licenciada em Design de Comunicação pela ESBAL. Fotógrafa residente do jornal Blitz desde 1992. Tem fotografias editadas no Expresso, Visão, Ler, DIF…; no estrangeiro: Melody Maker e Daily Mail (Reino Unido), Rockin’On e Snoozer Mag (Japão), Bizz (Brasil).



Em 1995 forma a dupla Espanta Espíritos em conjunto com António Afonso.

Em 1999, é um dos 5 fotógrafos presentes na Fotobiografia comemorativa dos 20 anos dos Xutos & Pontapés.

Outubro de 2003 é autora dos retratos dos 15 Criadores de Moda no livro “15 Histórias de Hábitos” de Cristina L. Duarte (Ed.Quimera). Em Dezembro de 2003 edita pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico “Altas-luzes”, onde reúne cerca de 200 imagens que retratam momentos únicos da história das actuações ao vivo em Portugal e de sessões fotográficas com artistas. Desta edição resultou uma exposição que já esteve patente em Lisboa, Porto, Gaia, Leiria, Bragança, Fundão, Aveiro, Évora, Moita, Azambuja, Santarém, Palmela, Castelo Branco, Coimbra, Cáceres e Tomar.

Em Junho de 2005, a convite da Alcatel Portugal e da Numero, expõe no 4º Festival Portugais no Fnac Forum Les Halles em Paris.

Em 2007 é a vez da Restart receber o seu trabalho, numa exposição de diversas fotografias de músicos portugueses.


A entrada é livre e a exposição pode ser visitada de 22/nov a 7/dez, na Restart.

ANIMAÇÃO CULTURAL RESTART | Entrada Livre